in

Restauração de terras degradadas é foco de conferência de alto nível da ONU

A 15ª sessão da Conferência das Partes (COP15) da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), teve início nesta segunda-feira (9), na capital da Costa do Marfim.
Os líderes mundiais estão reunidos sob o tema “Terra, Vida. Legado: Da escassez à prosperidade”, tendo como pano de fundo o alerta da UNCCD de que até 40% de todas as terras livres de gelo já se degradaram, ameaçando consequências terríveis para o clima, para a biodiversidade e para os meios de subsistência.
Com foco na restauração de um bilhão de hectares de terras degradadas entre agora e 2030, a Conferência visa contribuir para proteger a terra contra os impactos climáticos e combater os riscos crescentes de desastres – como secas, tempestades de areia e poeira e incêndios florestais.  
A Cúpula contra a Desertificação é um chamado à ação para garantir que a terra – a salvação deste planeta – também beneficie as gerações presentes e futuras.

onubr?d=yIl2AUoC8zA onubr?d=qj6IDK7rITs

Fonte

O post “Restauração de terras degradadas é foco de conferência de alto nível da ONU” foi publicado em 10th May 2022 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Notícias da ONU Brasil

Temperatura média global tem 50% de chance de exceder 1,5°C até 2026

10 ladrões furtam produtos avaliados em R$ 2 milhões de distribuidora de cosméticos