Foi aprovado na sessão da Câmara, excepcionalmente realizada na quinta-feira (17), um requerimento para reconhecer a reportagem sobre lixo atômico produzida pelo Jornal de Itu como de utilidade pública. A proposta do vereador Galvão teve apenas o voto contrário do vereador Giordani. Todos os outros vereadores presentes votaram favoravelmente ao pedido para que o trabalho fosse reconhecido.
No pedido do vereador, ele afirma que “considerando a importância do tema relativo ao armazenamento do Lixo Atômico existente neste município.
e que a reportagem de autoria da Jornalista Rosana Bueno que possui 19 anos de experiência em veículos de comunicação de Itu e Região, publicada no Jornal de Itu em 09 de novembro de 2022, aborda esse relevante tema, requeiro que conste na ata dos trabalhos da próxima sessão plenária do reconhecimento da reportagem como sendo de utilidade pública.”
Na primeira das quatro reportagens da série especial, a jornalista Rosana Bueno revisita a Itu do século passado para mostrar como foi a repercussão da vinda do lixo atômico para a cidade e introduzir a uma história que teve a segunda parte publicada nesta semana, com detalhes sobre o material e as responsabilidades de quem cuida. Leia a parte um aqui e depois leia a parte dois aqui.
O post Reportagem sobre lixo do Jornal de Itu é reconhecida como utilidade pública apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 18, 2022.
O post “Reportagem sobre lixo do Jornal de Itu é reconhecida como utilidade pública” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️