
A região despediu-se de um dos nomes mais tradicionais de seu comércio. Faleceu no sábado (24), aos 91 anos, o empresário e mestre panificador Luiz Bordini Filho, conhecido por todos como Seu Zito. Sócio-diretor da rede Casa Aliança, ele foi peça fundamental na construção de um legado que celebrou 70 anos de história em 2024.
Natural de Itu, a história de Seu Zito com Salto consolidou-se através de sua união com Alice Bethiol. O encontro, ocorrido em 1961, deu início a uma parceria de vida que ultrapassou as seis décadas. Em 1964, a convite de seu sogro, Ernesto Bethiol, Seu Zito integrou a sociedade da então Padaria Aliança. Naquela época, a produção era artesanal e as entregas de pães eram feitas por charretes pelas ruas da cidade.
Ao lado de Dona Alice, ele atravessou décadas de transformações, transformando o negócio familiar em uma referência pela excelência na panificação. Sob sua liderança, a Casa Aliança tornou-se reconhecida pela qualidade e variedade de seus produtos e, principalmente, pelo atendimento carinhoso dedicado a cada cliente e colaborador. Ele partiu de forma serena nesta tarde, cercado pelo carinho de sua esposa e de seus quatro filhos.
Homem de profunda fé cristã, Seu Zito pautou sua trajetória pessoal e profissional nos princípios da generosidade e do auxílio ao próximo. Ele acreditava firmemente que o sucesso de uma empresa reside nas pessoas e no Afeto colocado em cada detalhe do dia a dia. Seu olhar atento e sua presença constante na produção eram reflexos de uma vocação nata para o serviço, deixando um exemplo de integridade que agora guia a sucessão da empresa.
Seu Zito deixa a esposa, Alice Bethiol Bordini, e quatro filhos: Ana Cláudia, Luiz Carlos, Marcos e Ana Lúcia. As últimas homenagens ocorreram em sua terra natal, Itu. O velório foi realizado no domingo (25), no Velório Barbieri, com o sepultamento ocorrendo no período da tarde, no Cemitério Municipal de Itu.
O post Região se despede de Luiz Bordini Filho, o Seu Zito apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.