
O Let’s Eat, rede de casual dining inspirada nos tradicionais diners americanos, está celebrando 15 anos de história e resolveu prestar uma homenagem a um dos maiores símbolos da gastronomia paulistana, o Hambúrguer do Seu Oswaldo, inaugurado em 1966, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Para marcar a data, o fundador e chef da rede, Marcos Nunes, criou uma versão especial do clássico cheese-salada, carro-chefe da casa fundada por Oswaldo Paolicchi e até hoje comandada por sua filha, Marta. A releitura busca valorizar a simplicidade e autenticidade que fizeram do sanduíche um ícone, mantendo a essência que atravessou gerações.
“O Seu Oswaldo é um pioneiro e referência para todos que amam hambúrguer. Nada mais justo, nesses 15 anos, que prestar uma homenagem a ele, resgatando uma tradição que faz parte da memória afetiva dos paulistanos”, afirma Marcos Nunes.
Para Marcos Nunes, a celebração dos 15 anos do Let’s Eat marca não apenas uma trajetória de sucesso, mas também a continuidade do propósito de levar experiências gastronômicas memoráveis para cada vez mais cidades, sem perder de vista o respeito às origens e tradições que moldaram a cultura do hambúrguer no Brasil. E por isso o Let’s Eat decidiu homenageá-lo.
“Sempre acreditamos que o Let’s Eat é mais do que um restaurante: é uma experiência cultural e gastronômica. Essa homenagem ao Seu Oswaldo mostra que, ao mesmo tempo em que valorizamos nossas referências americanas, reconhecemos a importância dos ícones brasileiros da hamburgueria”, destaca Nunes.
O Hambúrguer do Seu Oswaldo foi a primeira lanchonete do bairro do Ipiranga e, desde sua fundação, mantém a mesma receita artesanal. A simplicidade do preparo, a maionese feita na própria casa e o hambúrguer sempre fresco conquistaram uma legião de clientes fiéis. Após o falecimento de seu criador, em 2008, a tradição se manteve sob o comando da família, preservando os mesmos sabores originais.
O post Rede de restaurantes homenageia o tradicional “Hambúrguer do Seu Oswaldo” apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.