in

Publicitário ituano conquista Leão de Prata no Festival Cannes Lions 2025

O publicitário ituano Phillipe Santos acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional: um Leão de Prata no Cannes Lions International Festival of Creativity, maior evento de propaganda do mundo, realizado anualmente na França. A premiação foi revelada nesta terça-feira (17), segundo dia da 72ª edição do festival.

Phillipe integra o time criativo da agência Lew’LaraTBWA, de São Paulo, e participou da campanha “Corredor em Perigo”, desenvolvida em parceria com o coletivo Alma Preta Jornalismo. A peça foi premiada na categoria “Diversidade e Inclusão no Esporte”, dentro da trilha Craft, que celebra excelência técnica e sensibilidade nas narrativas.

“A felicidade é proporcional à dificuldade da façanha. O festival tem todo ano em média 26.000 trabalhos inscritos de todas as partes do mundo. Apenas 10% são finalistas. Apenas 3% são premiados. Só 1,13 % viram Leões de Prata, o que foi nosso caso”, destaca o publicitário de 37 anos, que se formou em Itu e depois fez carreira em grandes agências de São Paulo.

Este é o segundo Leão conquistado por Phillipe no festival. O primeiro veio em 2019, quando foi premiado por um projeto desenvolvido com a agência Grey Brasil.

“Estamos muito felizes com a conquista. Esse ano tivemos três indicações a finalistas com dois projetos diferentes e uma delas se materializou em troféu. Em 2019,  tive a alegria de conquistar um prêmio no mesmo festival. Repetir a façanha é uma grande alegria”

Phillipe carrega a paixão pela comunicação  no sangue: é sobrinho do jornalista Tucano, da revista Campo e Cidade, e primo dos jornalistas Mariane Belasco e Thiago Sório.

Na foto, ele ao meio, ao lado de Renato Ramalho (esquerda) e Alexandre Nascimento (direita).

Racismo

Lançada em março, a campanha “Corredor em Perigo” expõe o racismo estrutural enfrentado por pessoas negras ao praticarem atividades físicas em espaços públicos, como correr nas ruas. A peça propõe uma reflexão contundente sobre como o corpo negro é frequentemente alvo de suspeita, medo e criminalização, mesmo em ações rotineiras como o exercício ao ar livre.

O Cannes Lions é considerado o “Oscar” da propaganda e reúne, anualmente, os maiores nomes da criatividade mundial.

Veja a campanha aqui:

O post Publicitário ituano conquista Leão de Prata no Festival Cannes Lions 2025 apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em June 18, 2025.
O post “Publicitário ituano conquista Leão de Prata no Festival Cannes Lions 2025” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Itu promoverá ato de assinatura do compromisso Cidade Antirracista

INTERMITÊNCIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL | 18/06/2025 | REGIÃO CENTRAL