in

Profissionais da educação protestam na Diretoria de Ensino, em Itu

Aconteceu nesta semana um protesto em frente às Direções Regionais de Ensino de diversas cidades do Estado de São Paulo, incluindo Itu (SP) e Sorocaba (SP). Entre as reivindicações da categoria estão o fim das seis faltas abonadas por ano, o não reajuste da insalubridade anualmente, a mudança na licença prêmio e do abono permanência.

O deputado Raul Marcelo (Psol) falou sobre os protestos na tribuna da Alesp, em São Paulo. “Acompanhei em Sorocaba essa mobilização, aqueles servidores que compõem o quadro escolar da Secretaria Estadual de Educação. Há mais de seis anos os servidores que compõem o quadro escolar estão sem reajuste nos seus vencimentos. Tem servidores concursados que tem o piso da carreira menor que o salário mínimo, aí tem os penduricalhos que chega ao salário mínimo, mas não conta para a aposentadoria”, afirma.

“As perdas segundo a Fusi, já ultrapassam 250%. O que aconteceu governador? Se esqueceu do fundamental? Quero lamentar e solicitar que esse discurso chegue à mesa do secretário de Educação e do governador. O quadro estadual de educação segue enlutado.”

A Secretaria Estadual de Educação não se manifestou sobre os atos e reivindicações.

foto: reprodução/divulgação

O post Profissionais da educação protestam na Diretoria de Ensino, em Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Ituano vence Botafogo/PB e mostra suas credenciais ao Tombense

Ituano vence o Botafogo e decidirá o título do Brasileirão em casa