Aconteceu nesta semana um protesto em frente às Direções Regionais de Ensino de diversas cidades do Estado de São Paulo, incluindo Itu (SP) e Sorocaba (SP). Entre as reivindicações da categoria estão o fim das seis faltas abonadas por ano, o não reajuste da insalubridade anualmente, a mudança na licença prêmio e do abono permanência.
O deputado Raul Marcelo (Psol) falou sobre os protestos na tribuna da Alesp, em São Paulo. “Acompanhei em Sorocaba essa mobilização, aqueles servidores que compõem o quadro escolar da Secretaria Estadual de Educação. Há mais de seis anos os servidores que compõem o quadro escolar estão sem reajuste nos seus vencimentos. Tem servidores concursados que tem o piso da carreira menor que o salário mínimo, aí tem os penduricalhos que chega ao salário mínimo, mas não conta para a aposentadoria”, afirma.
“As perdas segundo a Fusi, já ultrapassam 250%. O que aconteceu governador? Se esqueceu do fundamental? Quero lamentar e solicitar que esse discurso chegue à mesa do secretário de Educação e do governador. O quadro estadual de educação segue enlutado.”
A Secretaria Estadual de Educação não se manifestou sobre os atos e reivindicações.
foto: reprodução/divulgação
O post Profissionais da educação protestam na Diretoria de Ensino, em Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.