Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na manhã do último sábado (31/01) após uma série de agressões contra a companheira, uma mulher de 25 anos, na cidade de Salto.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 6h47 para atender uma ocorrência envolvendo uma mulher que estaria prestes a se jogar da ponte, sobre o Rio Tietê, na Rodovia da Convenção (SP-079), na entrada do município. No local indicado, a mulher foi encontrada amparada por populares, em estado emocional extremamente abalado.
Em relato à equipe, a mulher informou que havia sido agredida durante a madrugada pelo companheiro, motivado por ciúmes. Segundo ela, sofreu tapas, socos e chutes, além de ter sido arrastada pelos cabelos até o interior do veículo do agressor. Para se defender, a vítima disse que utilizou uma faca, atingindo o homem abaixo do lado esquerdo do tórax.
Ainda conforme o registro das autoridades após o episódio de violência, o agressor se recusou a receber atendimento médico e foi dormir. Abalada, a mulher deixou a residência e seguiu até a ponte com a intenção de atentar contra a própria vida, sendo impedida por transeuntes, que acionaram o Samu (192) e a Guarda Civil Municipal.
Outra equipe da GCM foi até a residência do casal (o bairro não foi informado), onde localizou a faca utilizada na ocorrência. O homem não estava na residência, mas acabou sendo encontrado posteriormente no bairro Jardim Celani, quando recebeu voz de prisão. Ele foi levado ao Hospital Municipal para avaliação médica e, em seguida, apresentado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu.
Na Delegacia, a Polícia Civil também constatou que o indiciado era procurado pela Justiça, com mandado de prisão civil em aberto expedido pela comarca de Porto Feliz. Diante dos fatos, o homem permaneceu à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência.
O post Procurado pela Justiça é preso após violência doméstica em Salto apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.