in

Primeira vitória já tira Ituano da ZR

Galo reabilita-se, tem primeira vitória e ainda sai da ZR. Triunfo foi justo em Ribeirão Preto (Miguel Schincariol/Divulgação)

Enfim o Ituano conheceu sua primeira vitória. Foi a Ribeirão Preto e venceu o Botafogo por 3×2. De quebra, o Galo deixou a ZR.

Os gols foram marcados por Yago, Eduardo Person e Felipe Saraiva  para o Ituano, enquanto Gustavo Xuxa e Salatiel descontaram.

Precisando vencer, o Ituano veio com mudanças pela sétima vez em sete jogos. Sob o comando do Interino Chico Elias, a postura foi outra desde o início e o time foi ao ataque com mais determinação e foi mais efetivo.

Tanto que logo aos 13 minutos, Yago abriu a contagem. Mas não deu tempo para a comemoração, já que Xuxa empatou dois minutos após.

Ainda na primeira etapa, Eduardo Person, uma das melhores contratações desta temporada colocou o Galo novamente à frente do marcador.

Na etapa final, com mudanças de lado a lado, o jogo seguiu movimentado e aberto. O Botafogo foi com tudo ao ataque, mas deu chances aos contra golpes do Galo. Foi assim que Felipe Saraiva fez o terceiro gol.

Mas a arbitragem acabou achando uma penalidade para o Botafogo (sexta penalidade em sete jogos cometida pelo Ituano) que Salatiel converteu com dois minutos além dos 90 regulamentares.

Depois disso, o Ituano soube se segurar, soube segurar o desespero tricolor e ainda teve chances de ampliar.

Final de jogo e a primeira vitória do Ituano que agora terá mais uma final pela frente, no 0rpóximo domingo (12), no Novelli Júnior, diante do São Bernardo.

O post Primeira vitória já tira Ituano da ZR apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Ecoart “Pré Carnaval” será neste domingo

09/02: Vila Ianni, Vila Mariah e Cond. Campos de Santo Antônio – Interrupção emergencial do abastecimento de água