Operação visa de identificar os participantes dos manifestos e os financiadores das ações
Nesta sexta-feira (11/11), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, deflagrou uma operação de fiscalização no ponto de protestos, em frente ao Quartel de Itu – Regimento Deodoro. Manifestantes inconformados com o resultado da eleição presidencial se aglomeram no local há 13 dias.
A fiscalização busca, a princípio, verificar barracas instaladas sem alvará, veículos estacionados em locais proibidos e outras irregularidades como ligações clandestinas de luz e água em espaço público.
A operação segue ainda determinações de autoridades superiores no sentido de identificar os participantes dos manifestos, assim como deverá favorecer no reconhecimento dos financiadores das ações em apoio aos grupos de protesto.
Área militar
Uma das manifestantes que estava no local, Elma Pacheco, entrou em contato com o Jornal de Itu e afirmou que a ação da GCM foi parar tirar as barracas do local. “Estão querendo dispersar os manifestantes, mas não sabemos até que ponto eles podem agir desta maneira, pois aqui é área militar”, contestou.
Ela disse que veio de Cabreúva para Itu na manhã desta sexta-feira, 11, por ser o ponto de manifestação mais próximo.
(Com informações e foto: Prefeitura de Itu)
O post Prefeitura fiscaliza manifestação no Quartel de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 11, 2022.
O post “Prefeitura fiscaliza manifestação no Quartel de Itu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️