Prefeitura empossa novo Conselho Municipal do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária

Os integrantes do Conselho Municipal do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária tomaram posse em cerimônia online nesta segunda-feira (7), com transmissão pelo Facebook da Prefeitura. O novo conselho é uma fusão entre o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e o Conselho Municipal de Economia Criativa e Solidária.

É um órgão que tem a finalidade de estabelecer, acompanhar e avaliar a política municipal de trabalho, emprego e renda, além de propor medidas e sugestões. O grupo é formado por 18 integrantes titulares e seus suplentes, que possuem mandato de 2 anos (sendo permitida a recondução).

“São pessoas ligadas com as questões de Araraquara, principalmente neste momento em que vivemos hoje. Agradeço a todos que tomaram posse e agora fazem parte de um conselho muito importante dentro do nosso governo. Estamos à disposição. Boa sorte e bom trabalho”, afirmou o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, que representou o prefeito Edinho na solenidade online.

A secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná, destacou que a crise causada pela pandemia traz ainda mais importância ao conselho. “Nosso maior desafio é gerar emprego, gerar renda, combater a fome e a miséria. É um conselho de suma importância. E a participação popular é fundamental para construir políticas públicas de forma efetiva”, declarou.

Camila Capacle, coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, também deu boas-vindas aos conselheiros. “A expectativa é muito grande para que a gente possa implementar e discutir ações, programas e estratégias de questões ligadas ao trabalho, à qualificação profissional, à inclusão produtiva e à economia criativa e solidária”, afirmou.

Duas pessoas falaram em nome dos conselheiros. “Este conselho é importante para construir pontes entre o governo e a sociedade civil na busca de ações cada vez mais assertivas e colaborando para o desenvolvimento do segmento que representamos”, disse Fabiana Maciel, do Rolê Feira, representando os conselheiros do segmento dos trabalhadores.

Já Guilherme Claudino, do Galpão Estofados, representou os conselheiros do segmento dos empregadores. “Temos a oportunidade de mostrar que o empreendedorismo não é aquele monstro selvagem que só visa lucro. É a chance de trazer alternativas econômicas, gerar emprego, gerar renda e descobrir talentos. Araraquara já é referência na participação popular, e este conselho vem agregar ainda mais”, analisou.

Também participaram da posse a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gabriela Palombo, entre outros representantes do governo municipal e do conselho.

( Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br/)

O post “Prefeitura empossa novo Conselho Municipal do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária” foi publicado em 9th junho 2021 e pode ser visto originalmente na fonte Rede de Gestores