in

Prefeitura diz que caso confirmado de coronavírus não é de Itu

Na noite de ontem, um comunicado interno do Condomínio Vila Real, em Itu, começou a circulas nas redes sociais. Nele, os gestores do local confirmam um morador com caso de coronavírus no local.

Nesta manhã, a Prefeitura de Itu informou que a pessoa não é de Itu nem circula pela cidade, mora em São Paulo e apenas optou por fazer a quarentena em sua residência no condomínio.

“A proprietária de imóvel não é residente fixa de Itu e apenas optou em cumprir quarentena em sua casa de veraneio. Portanto, trata-se de um caso de Covid-19 notificado e confirmado no município de São Paulo. Cumprir quarentena no imóvel de veraneio é um direito constitucional, no entanto, a Prefeitura de Itu reforça a obrigação do cidadão fazê-lo sem frequentar áreas comuns do condomínio. É de conhecimento das autoridades sanitárias locais que a paciente em questão não está circulando pela cidade e permanece em isolamento social, dentro de seu imóvel em condomínio fechado”, conclui a nota.

Fonte

O post “Prefeitura diz que caso confirmado de coronavírus não é de Itu” foi publicado em March 25, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Associações Xavante questionam “condução ilegítima” de consulta sobre hidrelétricas que afetam seus territórios

Clube do Idoso será usado para acolher pessoas em situação de rua em Sorocaba