A Prefeitura de Itu, por meio da Regional do Pirapitingui, em parceria com o Departamento de Trânsito, começou a aplicar mudanças na circulação das ruas Itapevi, Porto Feliz e Vargem Grande Paulista, além da Avenida da Paz Universal, todas no bairro Cidade Nova.A principal alteração consiste na inversão de mão em determinadas vias, que agora passam a operar em duplo sentido de tráfego. O objetivo por trás da mudança é a otimização do fluxo de veículos, ampliação da segurança de motoristas e pedestres e a facilitação ao acesso em diversos pontos do bairro.
As mudanças foram definidas com base em estudos técnicos de tráfego, atendendo a pedidos da comunidade local. As placas de sinalização já foram instaladas no local, e equipes do Departamento de Trânsito permanecem no local para orientar condutores durante o período de adaptação. A administração municipal reforça a importância de que os motoristas estejam com a atenção redobrada com a nova sinalização.
The post Prefeitura de Itu aplica alterações em vias do bairro Cidade Nova appeared first on Jornal Taperá.
Fonte
Publicado em August 11, 2025.
O post “Prefeitura de Itu aplica alterações em vias do bairro Cidade Nova” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Taperá