in

Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos

Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos
Funcionário da Prefeitura de Boituva higieniza unidade de saúde da cidade. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva (24/3/2020)

A Prefeitura de Boituva iniciou, na tarde desta segunda-feira (23), a desinfecção de espaços públicos. A medida visa combater o Covid-19 (coronavírus). O processo chamado de sanitização tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes.

À frente do comitê de enfrentamento ao avanço do Covid-19, o prefeito acompanhou o início dos trabalhos. As secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Agricultura são responsáveis pela operação.

Segundo o governo municipal, diariamente serão desinfetadas as frentes de supermercados, praças, rodoviária, farmácias, postos de saúde, hospital e demais locais que apresentam ainda a circulação de pessoas. O trabalho será feito com auxílio de um caminhão hidrojato, que atua na limpeza urbana do município.

Evitar contaminação

A Prefeitura de Boituva informou que o produto utilizado é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.

De acordo com o prefeito, todas as medidas estão sendo tomadas para impedir o avanço da doença no município. Até o momento são seis casos suspeitos da doença.

Leia mais  Justiça determina que ônibus voltem a circular em Sorocaba

 

Todos estão em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames. Não há nenhum caso confirmado. (Da Redação)

O post Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos” foi publicado em March 24, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Bradesco, Caixa e Santander estão com horário diferenciado de atendimento

Turismo manda carta ao governo temendo mais de 1 milhão de demissões