in

Prefeito propõe mudanças às pressas na previdência municipal e oposição protesta

Foi aprovado em primeiro votação o projeto de lei que muda a previdência municipal de Itu (SP). Durante a sessão de terça-feira (18), a Prefeitura colocou o projeto para votação às pressas e a oposição protestou porque não teve tempo de ler ou analisar as propostas. O texto passou por oito votos a quatro. Foram votados e aprovados ainda outros cinco projetos ao todo.

A oposição protestou. Galvão foi ao microfone. “Não há urgência sobre isso. Precisamos nos debruçar sobre esta lei e entender melhor o projeto e melhorar o projeto. Acho que precisaria de um pouco mais de respeito nesta casa”, disse. Patricia também falou sobre a votação. “Qual é a nossa função aqui se não ser a voz do munícipe, defender o povo, defender os servidores? O meu voto é contrário e vou estudar novamente e tentar entender um pouco mais esse projeto para ver se está sendo bom ou não”, avaliou.

Maria Piunti seguiu a linha dos outros membros da oposição. “”Ou é muita incompetência por parte de quem está fazendo os projetos, ou é proposital. Só pode ser isso. Ninguém está entendendo, nem os vereadores conseguem acompanhar. Darei o meu voto contrário”, anunciou. Ortiz aproveitou para questionar a necessidade de urgência. “A vigência desta lei é janeiro do ano que vem. Por que a pressa agora? Não poderia ser discutido, ser colocado? Os fatos provam que é feito da hora que o rei quer, do jeito que ele exige. Tomara que o povo de Itu, sobretudo os servidores, deem o troco em 2024 neste grupo político”, protestou.

Outros projetos

Foi votado e aprovado em primeira discussão um projeto de saúde sobre bonificações, com 10 votos favoráveis e dois contrários, de Ortiz e Patricia, que alegaram que precisam ler o projeto, afirmando que não teve a tramitação no tempo certo. Em segunda discussão, foram aprovados os nomes de rua para Pedro José Felício e Dionízio de Jesus Leite. Foi ainda revogada uma lei que doava um terreno para o Ministério do Trabalho. Como as obras não foram iniciadas no prazo combinado, o terreno foi “desdoado”. Foi ainda aprovado o texto que declara utilidade pública a Associação Jardim Eldorado.

O post Prefeito propõe mudanças às pressas na previdência municipal e oposição protesta apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em October 21, 2022.
O post “Prefeito propõe mudanças às pressas na previdência municipal e oposição protesta” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Apoiadores de Bolsonaro de Itu convocam motociata e adesivaço para domingo

Entrevista: “Bolsonaro está muito mais sintonizado com o Brasil de hoje”, diz Miguel Lago