Através de um decreto publicado nesta quinta-feira, 19, o prefeito de Porto Feliz pediu para que o comércio da cidade feche as portas. A medida vale por trinta dias.
Deverão ser fechados, além dos comércios, shopping centers, casas noturnas, buffets, clubes sociais e esportivos, bares e lanchonetes. O decreto ainda cita academias, salões de cabeleireiros, consultórios odontológicos, clinicas de estética, igrejas e templos.
Poderão ficar abertos apenas farmácias, supermercados, açougues, quitandas, peixarias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água e lojas de ração para animais.
Nestes estabelecimentos deverão ser intensificadas as limpezas e disponibilizar álcool em gel para os clientes.
Os bancos, agências de correio, casas lotéricas, fábricas e indústrias deverão obedecer às recomendações das Autoridades Sanitárias. O transporte público circulará com frota reduzida em 50%.
O documento ainda estabelece que todos os leitos de UTI, semi intensivo e hospitalares estão reservados para atendimento aos munícipes.
A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal.
Coronavírus
Na última contagem do IBGE, Porto Feliz tem 52. 785 habitantes. Até o último boletim divulgado, são 16 casos descartados, oito suspeitos e nenhum confirmado. Sete casos seguem monitorados e isolados em suas residências. Um está internado em isolamento.
Fonte
O post “Prefeito de Porto Feliz fecha o comércio da cidade” foi publicado em March 19, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu
