in

Policial é suspeito de promover disparo de arma de fogo em lanchonete de Itu

Momento em que manifestantes se abaixam para que policiais militares pudessem localizar suspeito (Foto: André Rodel)

Nesta quarta-feira (02), um policial militar do município de Campinas promoveu disparo de arma de fogo em uma lanchonete situada na Avenida Otaviano Pereira Mendes (Marginal),  na cidade de Itu.

De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem do Periscópio no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, o policial teria tido um “surto psicótico” durante uma discussão e efetuado o disparo de arma de fogo, que teria atingido uma parede, com o estilhaço acertando as nádegas de um homem. Este foi encaminhado para atendimento na UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Quanto ao policial, este após ter efetuado o disparo, fugiu em direção à manifestação de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que pedem por “intervenção federal”,  que está sendo promovida na Praça Duque de Caxias, em frente ao Quartel de Itu.

A reportagem do JP estava na manifestação e presenciou o momento que a Polícia Militar procurava o suspeito, tendo o localizado. Os manifestantes chegaram a se abaixar para que os policiais pudessem localizá-lo.

O suspeito também foi encaminhado para a unidade de saúde para uma avaliação psicológica, devendo ser apresentado até o final da tarde desta quarta-feira (02), na Delegacia Central.

O post Policial é suspeito de promover disparo de arma de fogo em lanchonete de Itu apareceu primeiro em .

Policial atira em lanchonete na Marginal e é preso

Passageiros são coagidos a assinar petição de intervenção federal para liberação de ônibus