in

Policiais envolvidos em agressão a jovem no São Judas são afastados

A irmã de um rapaz de 16 anos que foi agredido por policiais na noite de sábado, no bairro São Judas Tadeu, em Itu, procurou o Jornal de Itu na tarde de ontem para denunciar o que ela chamou de “abuso da força policial”.

Segundo Luana do Nascimento, os policiais foram até o local, em que ela tem um comércio,  pois tinham recebido denúncia de aglomeração, e pediram para ela fechar o estabelecimento, mas acabaram agredindo o seu irmão que estava parado na calçada, sem motivo.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. Veja o vídeo:

No vídeo gravado por câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver alguns jovens no local e policiais atravessando a rua. O rapaz está sozinho na calçada e os policiais passam e falam alguma coisa com ele, que responde. Um policial então vai até ele e é acompanhado pelos demais. Um dá um empurrão nele e outro tira o cassetete da cintura e o acerta. Outro policial ainda tira a arma e mira para o outro lado. O menino corre e os policiais vão atrás.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que “”todas as circunstâncias relativas ao caso são investigadas por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado pela PM. Os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados do trabalho operacional.”

O post Policiais envolvidos em agressão a jovem no São Judas são afastados apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Policiais salvam criança de um ano

Após se engasgar, bebê de um ano é salva por policiais militares em Itu