Policiais civis da 1ª DCCIBER (DEIC), esclareceram nesta quarta-feira (4), diversos golpes realizados através de um site de comércio eletrônico.
O provedor do site detectou nos últimos meses, uma série de reclamações registradas e que davam conta do não recebimento de mercadorias oferecidas pelo mesmo anunciante.
Após investigações, os agentes identificaram os responsáveis pelas fraudes, resultando na expedição de mandados de busca e apreensão, cumpridos nos municípios de Sorocaba, Itu, São Caetano e São Paulo.
As mercadorias oferecidas eram em sua maioria EPI’s de proteção para área da saúde. Três pessoas foram identificadas e indiciadas. Um dos suspeitos possui extensa ficha criminal relacionada a crimes contra instituições financeiras.
Em, Itu, um homem foi preso em um casa de luxo, no condomínio City Castelo. Segundo o portal UOL, ele é conhecido como “Moranguinho” e é um dos principais fraudadores bancários do país.
A polícia também indiciou outros dois suspeitos, que seriam comparsa de Moranguinho, e estavam no Jardim Leocácia, em Sorocaba.
O post Polícia prende, em condomínio de Itu, um dos principais fraudadores bancários do país apareceu primeiro em Jornal de Itu.