in

Polícia Civil prende suspeita de envolvimento em extorsão e sequestro em Salto

Nesta quinta-feira (22/05), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu uma pessoa de 36 anos, suspeita de envolvimento em um caso de extorsão mediante sequestro ocorrido no município de Salto (SP). A prisão ocorreu em uma rodovia, no sentido de Indaiatuba (SP), durante diligências realizadas pelas equipes da unidade especializada.

A vítima teria sido arrebatada pelos criminosos próximo à sua casa quando estava com sua mãe no veículo da família, que também foi levado pelos criminosos.

A partir desse momento, os criminosos passaram a fazer exigências em dinheiro para a libertação da vítima.
A Polícia Civil, após tomar conhecimento dos fatos, passou a efetuar diligências e acompanhar as negociações, até que a vítima foi liberada e localizada pelos agentes em uma estrada juntamente com o veículo, que também havia sido subtraído.

Prosseguindo com as investigações também foi possível abordar um dos veículos que teria sido utilizado no crime e com ele detido uma das pessoas envolvidas no sequestro.

A ação teve ainda auxílio da Guarda Civil Municipal de Salto e Indaiatuba.

A pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e presa em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Foto: Reginaldo/Comando em Notícia

O post Polícia Civil prende suspeita de envolvimento em extorsão e sequestro em Salto apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em May 23, 2025.
O post “Polícia Civil prende suspeita de envolvimento em extorsão e sequestro em Salto” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

23/05: Bairro Brasil e Pq. América – Interrupção do abastecimento de água

23/05: Paraiso, Plaza Atheneé, Saint Paul, Manacás, Bairro Brasil e Jurumirim – Intermitência no abastecimento de água