A Polícia Civil de Itu, por meio do 1º Distrito Policial, deflagrou na sexta-feira (31) uma operação de combate ao tráfico de drogas.
A ação ocorreu no bairro Rancho Grande e resultou na prisão de uma mulher de 42 anos, além da apreensão de três adolescentes, sendo uma delas sua filha.
As investigações tiveram início após informações de que a mulher estaria comercializando entorpecentes na região. Diante disso, os policiais civis passaram a diligenciar no local e coletar elementos que pudessem comprovar a prática criminosa. Com o material reunido, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a expedição de um Mandado de Busca e Apreensão.
Com a ordem judicial em mãos, os agentes se dirigiram ao endereço da investigada, onde surpreenderam a mulher e os adolescentes com drogas em um dos quartos do imóvel. Durante a busca, foram apreendidos R$ 70,00 em dinheiro, seis aparelhos celulares, 34 porções de maconha e 70 de crack.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos à unidade policial, onde a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já os menores foram liberados após a assinatura de um Termo de Responsabilidade por seus responsáveis legais, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos com a investigada. Ela segue à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP
O post Polícia Civil prende mãe e filha por suspeita de tráfico no Rancho Grande apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em February 3, 2025.
O post “Polícia Civil prende mãe e filha por suspeita de tráfico no Rancho Grande” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️