A Polícia Civil encontrou sangue no carro do dentista Christian Eduardo Corsi, que foi encontrado morto em Itu após ter desaparecido. O sangue foi encontrado no pedal do veículo, um Chevrolet Onix azul.
A informação foi divulgada pela TV TEM na quinta-feira (1°) e confirmada pela reportagem do Periscópio junto ao Dr. Rodrigo Ayres, delegado divisionário da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba, responsável pelo caso.
A perícia encontrou marcas de sangue no pedal do carro, mas o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) ainda não foi concluído para confirmar a quem pertence o material.
Christian havia sido visto pela última vez na tarde de 19 de setembro. O seu carro foi identificado por sistemas de monitoramento após o desaparecimento. O corpo do dentista, que apresentava sinais de agressão, foi localizado no final da tarde de 22 de setembro, em um terreno nas proximidades do Parque do Varvito.
Após diligências e investigações realizadas pela Polícia Civil, o suspeito de ser o responsável pelo crime foi identificado e preso por policiais militares da 5ª Cia em Itu, na manhã da última sexta-feira (25). Trata-se de um homem de 44 anos, identificado como Vanderlei de Andrade,
Na noite de 25 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Itu localizou no bairro Pinheirinho, em Itu, um homem considerado como o segundo suspeito de envolvimento na morte do dentista Christian Eduardo Corsi, de 37 anos. O indivíduo foi encaminhado à DEIC, ouvido como testemunha e liberado.
De acordo com informações do portal g1, ele foi liberado uma vez que confirmou que estava internado em uma clínica de reabilitação há três semanas, impossibilitado de ter envolvimento com o caso.
Família relata medo
Nesta semana, o irmão de Christian, Otávio Eduardo Corsi relatou nas redes sociais temer por sua integridade física e também de sua família, dizendo já ter avisado a polícia de que existem pessoas estranhas e com comportamento suspeito em frente ao prédio em que residem e também em outros locais que frequentam.
“Sinto que é uma forma de coação, de ficarmos quietos. Chris, você falou pra mãe antes de morrer: se algo acontecer comigo, põe pra arrebentar!!!! Eu vou até o fim, mesmo que isso custe a minha vida, meu irmão! Eu te amo e sinto o seu amor hoje na maior potência que ele pode estar!!! Deus, eu acredito em você e estou aqui pra te servir!!!”, encerrou em postagem.
O post Polícia Civil encontra sangue no carro de dentista encontrado morto em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.