Um homem foi visto com um rádio comunicador e avisava quando os usuários chegavam ao local
Na noite de terça-feira (26), a Polícia Civil recebeu informações de que, uma área de lazer no residencial Itaim, em Itu – estava sendo usada para práticas de tráfico de drogas. Os agentes foram até o local e lá encontraram três homens e uma mulher que foram abordados. A Polícia Civil já vinha investigando um homem que supostamente seria o proprietário do ponto de drogas.
Com as investigações da polícia, um homem foi visto com um rádio comunicador e avisava quando os usuários chegavam ao local para comprar os entorpecentes. Os investigadores avistaram um homem entrando em uma residência no Jardim dos Ypês, supostamente para levar as drogas. A residência, ao que tudo indica, servia para armazenar os entorpecentes. Na ocasião, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para ajudar na ocorrência. Um rapaz fugiu ao perceber a aproximação da viatura, mas deixou cair ao chão um embrulho que havia 5 porções de crack e 3 de maconha.
Dentro da residência, após a entrada dos policiais, dois indivíduos de 21 anos e o outro de 20 estariam faziam a contagem das drogas. Foram encontradas 14 porções de crack, 2 porções de maconha dichavadas e 12 porções de maconha e 107 reais em notas diversas. Uma arma de choque Taser e líquido aparentemente de lança perfume, uma balança de precisão e rádios comunicadores foram apreendidos.
Os indiciados tentaram fugir, mas foram usadas algemas para contê-los. Próximo ao local, os policiais encontraram um veículo abandonado e dentro dele, foram encontrados 14 porções de crack e 6 cápsulas de cocaína. Um dos suspeitos alegou que morava no Parque Industrial.
A mãe do rapaz disse aos policiais que o rapaz não morava no local, entretanto, em frente ao imóvel os policiais viram uma cabana e localizaram algumas porções de cocaína que estavam sobre uma mesa. Dentro da casa, mais 86 cápsulas de cocaína foram localizadas. Em um guarda-roupas, 34 porções de maconha e frascos de lança perfume também foram encontrados, balança de precisão e uma sacola grande. O quarto era usado por uma mulher de 38 anos, que recebeu voz de prisão.
Um homem também foi preso e confessou que em sua casa no residencial Itaim havia mais um pouco de drogas: 10 porções de cocaína, 2 porções de cocaína em pó e 204 porções de crack. A mãe de um dos indivíduos chegou a permitir a entrada dos agentes. Em uma residência foram apreendidas 6 porções de maconha, 2 balanças de precisão, 180 porções de crack e um rádio portátil. O grupo recebeu voz de prisão e permanecem à disposição da justiça.
(Texto: Rick Caetano Foto: Divulgação)
O post Polícia Civil e GCM prendem suspeitos de tráfico em três bairros apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em April 27, 2022.
O post “Polícia Civil e GCM prendem suspeitos de tráfico em três bairros” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu