Uma operação da Polícia Civil de Itu prendeu quatro adultos e apreendeu uma adolescente, de 15 anos, suspeitos de tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira, 13/06, na Vila Progresso. A ação teve origem a partir da informação que um homem, que já havia sido preso pelo crime de tráfico, voltou a comercializar entorpecentes assim que deixou a prisão, sendo, inclusive, o responsável pelo abastecimento de algumas ‘biqueiras’.
Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) apuraram que o investigado, ao lado de sua companheira, levariam mais drogas até um ‘ponto de vendas’. Dessa forma, passaram a diligenciar pela região e, acompanharam quando ele e a moça saíram de casa carregando uma mochila. Quando chegaram no endereço, três pessoas esperavam no local, sendo dois homens e uma mulher.
No momento que um deles abre a bolsa e tira de dentro um pacote, os policiais civis se aproximaram para efetuar a abordagem, no entanto, ao perceberem a chegada dos agentes, houve correria e, enquanto algumas pessoas entraram na residência, outras foram para uma outra rua do bairro.
As equipes se dividiram e, após a contenção e abordagem de todos os envolvidos, os agentes localizaram com eles e dentro do imóvel, 02 celulares, R$ 229,00 em dinheiro, 01 balança de precisão, material para embalar as drogas, microtubos vazios e mais de 300 porções de cocaína.
Todos foram para o plantão policial para a realização dos procedimentos de polícia judiciária. Em seguida, os adultos foram para unidades do sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça. Já a menor, considerando a gravidade do ato infracional, foi encaminhada ao representante do Ministério Público que determinará quais as providências cabíveis.
Foto e informações: Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP
O post Polícia Civil apreende mais de 300 porções de cocaína e uma adolescente apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em June 13, 2023.
O post “Polícia Civil apreende mais de 300 porções de cocaína e uma adolescente” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️