in

PM flagra suposto sequestro na Castello

Três homens foram presos na tarde da última terça-feira (22) na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu, suspeitos de terem sequestrado um indivíduo de 38 anos de idade.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada em horário não divulgado para atender a um caso em que quatro indivíduos estariam no interior de um carro, sendo que um deles estaria se debatendo.

Depois de obter as características do veículo e dos indivíduos, as autoridades promoveram buscas, os localizando na altura do Km 72.

Durante a abordagem, os policiais observaram que no carro se encontravam o motorista e três indivíduos no banco de trás, sendo que o homem que estava no meio, apresentava as mãos amarradas e estava com a boca amordaçada.

Questionados, os três indivíduos teriam dito que eram terceirizados por uma empresa-base que presta serviço de encaminhamento de pessoas com vícios em drogas ou álcool, para clínicas de tratamento. Na sequência, os policiais perguntaram se havia algum documento que oficializasse tal tipo de transporte, porém teriam informado não possuir nenhum documento.

Também questionada, a vítima teria dito que não havia autorizado que os indivíduos fizessem a sua remoção, informando que os três invadiram a sua residência e o sequestraram.

Os averiguados então foram conduzidos para a Delegacia Central após o recebimento de voz de prisão, uma vez que não apresentaram nenhum documento que oficializasse tal ação e, além disso, a internação só poderia ser feita após a formalização da decisão de um médico responsável, como previsto no §5 do art. 23-A da Lei 11.343/06.

Considerando, porém, que o crime imputado (sequestro e cárcere privado) tem pena máxima de três anos, os suspeitos foram liberados após pagamento de fiança para que possam responder ao processo em liberdade.

O post PM flagra suposto sequestro na Castello apareceu primeiro em .

Dupla é presa por tráfico no Alberto Gomes

Comandante Drague recebe Título de Cidadania Ituana