A Delegacia Central de Itu registrou na última quinta-feira (08) três ocorrências de capturas de procurado. Duas delas se deram na cidade de Salto e a outra em Itu.
O primeiro dos casos ocorreu por volta das 9h, no bairro Jardim Cidade, em Salto. A Polícia Militar patrulhava a Rua Jundiaí quando viu um homem de 40 anos, em atitude suspeita e decidiu abordá-lo.
Durante a abordagem ele, que não portava documentos, disse seu nome completo aos policiais para pesquisa, porém as autoridades verificaram que o nome informado, na verdade, era do irmão do abordado.
Ainda durante a averiguação, as autoridades descobriram a real identidade do abordado e verificaram que ele era procurado pela Justiça pelo crime de furto. Em revista, os policiais ainda encontraram com o indivíduo, uma pedra de crack e R$ 30 em dinheiro.
O indivíduo foi então levado para a Delegacia Central de Itu e permaneceu preso. Ele responderá por furto,drogas para uso pessoal sem autorização ou desacordo e falsa identidade.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 15h30, no bairro Cidade Nova, em Itu, durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal, na Rua Indaiatuba. As autoridades abordaram um idoso de 65 anos, que demonstrou nervosismo ao ver a viatura da GCM.
Durante a abordagem, os guardas pesquisaram e verificaram que havia um mandado de prisão contra o idoso. Ele era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia Central e permaneceu preso, após a elaboração do boletim de ocorrência.
Já o terceiro caso ocorreu por volta das 19h30, na cidade de Salto, e também foi atendido pela Guarda Civil Municipal. As autoridades patrulhavam a Rua São Tiago, no bairro Jardim Nova Era, quando viram um automóvel em que dentro estava uma jovem de 24 anos, que a GCM já tinha ciência de que era procurada pela Justiça pelo crime de lesão corporal, acompanhada do namorado.
Os guardas abordaram a jovem que recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia Central de Itu, permanecendo presa. O namorado dela foi liberado pelas autoridades após a elaboração do boletim de ocorrência.
O post PM e GCM prendem procurados pela Justiça na região apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.