Plano SP: governo vai anunciar novas restrições nesta quarta-feira

Apenas pouco mais de 12 horas após entrar em vigor a nova atualização do Plano SP, anunciada na sexta-feira, (19),  o governo de São Paulo disse que novas mudanças deverão ser divulgadas nesta quarta-feira (24).

Haverá um aumento de restrições do Plano São Paulo, que define os critérios de quarentena nas diferentes regiões do estado. A informação foi antecipada por João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, na coletiva de imprensa desta segunda (22).

Após citar o recorde histórico de 6.410 pessoas internadas em UTIs no estado, registrado hoje, Gabbardo disse que o Centro de Contingência precisou apresentar recomendações extraordinárias ao governador João Doria.

“O governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira (24) para entrar em vigor na sexta-feira (26)”, afirmou Gabbardo, acrescentando em seguida: “São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade”.

Na interpretação do diretor-executivo do Centro de Contingência, o fato do número de internações ter subido mais que o número de contaminações dá a entender que novas variações do coronavírus estão gerando consequências mais graves aos pacientes.

“Mesmo que não tenha ocorrido um aumento de casos, a permanência na UTI tem sido maior. Isso pode significar que pacientes estão internando em condição mais grave, que exige utilização por tempo maior dos equipamentos de UTI”, disse Gabbardo, sem citar quais regiões do estado devem sofrer o aumento de restrições esta semana.

(Informações e foto: Governo de SP)

O post Plano SP: governo vai anunciar novas restrições nesta quarta-feira apareceu primeiro em Jornal de Itu.