in

Plano Municipal pela Primeira Infância de Itu é aprovado por unanimidade na Câmara

Projeto é iniciativa de Instituto que pertence à irmã do prefeito Gazzola

O projeto de lei nº 85/2022, que institui o Plano Municipal pela Primeira Infância de Itu (PMPI-Itu), foi aprovado por unanimidade em primeira discussão durante a 32ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, realizada na última terça-feira (25/10).

O projeto do Executivo, elaborado por representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Promoção Social, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Transportes, Planejamento, Comunicação, Esportes e pela Companhia Ituana de Saneamento (CIS) em acordo de cooperação técnica com o Instituto Tecendo Infâncias, foi apresentado no Plenário antes do pleito.

Durante a explanação, realizada pela diretora executiva do Instituto Tecendo Infâncias, Karina Tollarad’Alkimin e pela diretora departamental da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais, Lilian Sartorio, os vereadores puderam conhecer o processo de elaboração do PMPI-Itu, que consistiu na formatação de um diagnóstico situacional da primeira infância (0 a seis anos) na cidade; oficinas intersetoriais online e presenciais com servidores da Prefeitura de Itu e especialistas no tema; escuta com mais de 600 crianças da rede municipal de educação infantil; e apresentação das conclusões, metas e estratégias ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itu.

Sobre o Instituto Tecendo Infâncias

O Instituto Tecendo Infâncias é uma iniciativa filantrópica da família Schincariol-Gazzola que, por meio de parcerias viabiliza ações inovadoras de apoio à primeira infância em vulnerabilidade social no município.

“Ao fortalecer políticas públicas e apoiar iniciativas da sociedade civil, validando essas atuações com evidências, queremos promover infâncias saudáveis e plenas de forma exponencial”, explicam os fundadores, o casal Maíra (irmã do prefeito Guilherme Gazzola) e seu esposo Adriano Schincariol, que viram na criação do Instituto a possibilidade de trabalhar por um legado de impacto social positivo ao lado de seus filhos Laura e Lucas.

“Com o Instituto, queremos ajudar a tecer futuros prósperos para as crianças de Itu porque todas merecem poder conquistar seu melhor lugar na sociedade”, afirma Laura Gazzola Schincariol.

O post Plano Municipal pela Primeira Infância de Itu é aprovado por unanimidade na Câmara apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em October 27, 2022.
O post “Plano Municipal pela Primeira Infância de Itu é aprovado por unanimidade na Câmara” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

13 DADOS PARA VOTAR NO LULA E NUNCA MAIS EM BOLSO

27/10: Itu Novo Centro e Condomínio Xapada – Interrupção emergencial do abastecimento de água