in

Pereira participou de jogo beneficente no Japão

Simpatia na distribuição de autógrafos para fãs que mesmo jovens o admiram e respeitam como ídolo (Arquivo Pessoal)

A primeira edição internacional do conhecido Jogo das Estrelas, promovido anualmente por Zico, teve sua primeira edição internacional neste ano, tendo acontecido em Hiroshima, no Japão, em memória aos 80 anos do ataque nuclear que devastou aquela cidade e também Nagasaki.

O evento, que ocorreu no último domingo (27/07), foi beneficente e reuniu grandes ídolos capitaneados por Zico e contou entre outros com Ronaldinho Gaúcho, Aldair, Seedorf e Dunga. Os times foram “Zico Japan Legend” x “Zico World Legend” e a vitória, por 2×1, de virada, coube ao “Zico World Legend”. Foi uma grande festa.

Pereira ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Seedorf. Grandes astros participaram do “Jogo das Estrelas” no Japão (Arquivo Pessoal)

Vale registrar também a presença de Luis Carlos Pereira, ex-Ituano, que foi ídolo no futebol japonês e atendeu prontamente ao convite. Após deixar o Ituano, Pereira jogou no Bahia, São Bento e Guarani, entre outros, e o mesmo aconteceu no Japão, onde atuou por Verdy Kawasaki e Consadole Sapporo.

Pereira coleciona feitos em sua carreira como M.V.P J.League de 1994 (prêmio de melhor jogador da temporada atuando pelo Verdy Kawasaki/Tokyo), vice-campeão brasileiro da Série B (Guarani) de 1991 e campeão brasileiro de 1988 com o Bahia, entre outros.  

Pereira foi um jogador que marcou por sua passagem pelo Ituano, onde além de grande zagueiro, deixou muitos amigos e inúmeros fãs, tanto que fixou residência na cidade, inclusive sendo hoje proprietário da Academia de Futebol Vivah, onde ministra aulas para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, meninos e meninas.

O post Pereira participou de jogo beneficente no Japão apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Vencer: Ituano não tem outra alternativa