Eles dizem que a manifestação é pelo Brasil, sem cunho partidário
Pelo quarto dia seguido, manifestantes vestidos de verde e amarelo estão em frente ao quartel protestando contra o resultado das eleições e pedem intervenção Federal.
Em entrevista ao Jornal de Itu, na tarde desta quinta-feira (3) eles disseram que a manifestação é pelo Brasil, é que não são bolsonaristas, e sim patriotas. O evento, segundo eles, não tem cunho político.
O protesto ocorre desde domingo, 31 de outubro, quando saiu o resultado dando vitória a Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não estamos aqui pelo Bolsonaro, estamos aqui pelo Brasil, pela família, pelas crianças e pelo futuro do país”, disse uma das participantes que se manifesta há três dias e disse que ficará protestando até receber as respostas que espera. “Vamos ensinar nossos filhos que o crime compensa? Que é o certo?”, indaga. “Até quando vamos financiar ditaduras? ”.

Os manifestantes esperam justiça e respostas quanto ao resultado das urnas. “O Lula não é bom para o país. Agora que o Brasil está decolando vamos regredir? Não podemos aceitar o retrocesso”, disse outra manifestante.
Eles afirmam que as eleições foram fraudadas e que estão tirando o direito dos cidadãos de saberem a verdade. “Já começaram a roubar antes mesmo de assumir”, disse uma protestante que há dois dias está no local.

Indignação
Em conversa com diversos manifestantes na tarde desta quinta-feira (3), todos disseram, ao Jornal de Itu, que não acreditam no resultado das eleições e estão indignados com o autoritarismo do Supremo Tribunal Federal (STF). “A constituição foi rasgada. É um absurdo!”, disse um manifestante que comparece desde domingo.
E questionam sobre a fala do Ministro do TSE, Alexandre de Moraes, que disse que o movimento é antidemocrático. “Nós não estamos invadindo nada, não estamos impedindo o direito das pessoas de ir e vir. Estamos aqui na frente do Quartel manifestando de forma pacífica”, disse um dos manifestantes. “Antidemocrático é que aconteceu nas eleições. Tudo era proibido de um lado, do outro tudo foi liberado”, enfatiza.
Futuro do país
Segundo os manifestantes, a vitória de Lula irá retroceder o país, e o protesto tem como foco o futuro do Brasil e futuro das crianças. No protesto há pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, e em sua maioria participam em família.
“A eleição não foi justa e queremos uma resposta e transparência por parte do TSF. Não podemos nem questionar. Estamos proibidos de questionar. Como pode isso? O que eles têm medo?”, indagam.
Eles ainda disseram que com a vitória de Lula, quem perdeu foi o Brasil. “E o dinheiro que o Lula e os seus amigos roubaram? Quantas pessoas morreram e passaram fome. Quanto deixou de ser investido no país com a roubalheira?”, enfatizam.
(Texto e foto: Denise Katahira)
O post Pelo quarto dia, manifestantes fazem protesto em frente ao Quartel de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 3, 2022.
O post “Pelo quarto dia, manifestantes fazem protesto em frente ao Quartel de Itu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️
