in

Pedido para desconto ou isenção no IPTU 2026 já pode ser feita

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza a partir do dia 03 de fevereiro o cadastro para solicitação de desconto ou isenção no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2026. O formulário e a documentação para cada categoria pode ser acessado por meio do site www.itu.sp.gov.br, clicando em “IPTU”.

A retirada da senha para a entrega da documentação deve ser realizada, impreterivelmente, entre os dias 03 de fevereiro e 30 de abril de 2025, das 8h30 às 16h30, exclusivamente no saguão de entrada da Prefeitura de Itu, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. Este ano não haverá a entrega digital da solicitação.

Caso o munícipe prefira, pode trazer o formulário preenchido, mas caso não tenha a possibilidade de imprimi-lo, o mesmo pode ser preenchido no momento da entrega dos documentos.

Tem direito à isenção os requerentes aposentados, pensionistas, pessoas portadoras de algumas doenças graves, imóveis tombados, entre outros, desde que preenchidos os requisitos da lei Complementar n. 710/2005.

Crédito da imagem: Prefeitura de Itu

O post Pedido para desconto ou isenção no IPTU 2026 já pode ser feita apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em February 3, 2025.
O post “Pedido para desconto ou isenção no IPTU 2026 já pode ser feita” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Carro é encontrado com corpo carbonizado em itu

Confira de vagas de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)