in

Paulista A2: clubes se movimentam e apostam em experiência

O Galo reforçou praticamente todos os setores para o Paulista A2 (Foto: Flávio Torres/Ituano FC)

A disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026 começa a ganhar contornos mais definidos fora de campo. Com a pré-temporada em andamento, os clubes intensificaram o mercado de transferências e já anunciaram contratações consideradas estratégicas para a briga pelo acesso à elite estadual.

Entre os mais ativos está o Ituano, que aposta em uma mescla de juventude e rodagem. O Galo reforçou praticamente todos os setores, com nomes como o goleiro Lucas Wingert, os zagueiros Léo Coltro e Leandro Sergipe, além de meio-campistas como Marthã e Gui Xavier. No ataque, o destaque fica por conta do experiente Bruno Mezenga, contratado para ser referência ofensiva.

O Santo André está se reforçando para a Série A2 do Paulistão 2026 com várias novidades no elenco, incluindo os goleiros Airton e Guilherme, o volante Marco Antônio, o lateral Davi Castro, o zagueiro Igor Reis, o volante Lucas Alisson, os atacantes Juan Kelsen, Wesley Prati e Rafael Tanque, além de jovens da base.

O Taubaté foi outro clube bastante ativo no mercado. O Burro da Central trouxe o atacante Leozinho, o zagueiro André Klaus, além do retorno de Caio Matheus e da contratação do goleiro Adílson Júnior, buscando consistência defensiva e opções ofensivas.

Ainda no Vale do Paraíba, o São José reforçou a defesa e o gol com as chegadas do goleiro João Lucas e do zagueiro Léo Rigo, atleta com título nacional no currículo. A expectativa é montar um elenco competitivo para sonhar com as primeiras posições.

A Votuporanguense apostou em retornos conhecidos da torcida, como o zagueiro Amorim e o lateral-direito Vinicius Baracioli, além de manter a base que disputou a temporada anterior, fortalecendo a identidade do grupo.

Tradicional clube da capital, o Juventus da Mooca, agora sob gestão de SAF, iniciou seu projeto na A2 com reforços pontuais, como o volante Ferreira e o meio-campista John Egito, enquanto segue no mercado em busca de novas peças.

A Série A2 de 2026 promete equilíbrio e alto nível de competitividade, com clubes tradicionais e emergentes reforçando seus times em busca das duas vagas de acesso ao Paulistão.

O post Paulista A2: clubes se movimentam e apostam em experiência apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Triatleta de Salto é destaque e termina em 11º na Corrida de São Silvestre

Base segue forte e abastece o profissional do Galo Ituano