in

Pastor Raimundo Soares de Lima é homenageado com Diploma e Medalha “Daniel Berg”

Autoridades municipais, além de líderes evangélicos, familiares do homenageado e membros da igreja, estiveram presentes (Foto: Divulgação/Câmara)

Na noite da última segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Itu promoveu a cerimônia de entrega do Diploma e Medalha “Pastor Daniel Berg” ao Pastor Raimundo Soares de Lima. A solenidade foi realizada na Assembleia de Deus de Indaiatuba – Filial Vila Leis, em Itu.

Prestigiaram a cerimônia o prefeito Herculano Passos (Republicanos); a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Rita Passos; os vereadores Dr. José Galvão (PL) e Elaine do Posto (PMB); o secretário de Relações Institucionais de Itu, João Carlos “Pestana” Ramos, além de líderes evangélicos, familiares do homenageado e membros da igreja.

Prestes a completar 90 anos de idade, Raimundo Soares de Lima é o pastor com mais tempo de pastorado em uma mesma igreja no Brasil. Ele completa 47 anos pastoreando Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Indaiatuba no próximo dia 25 de novembro. No início, a igreja contava com 138 membros e atualmente soma mais de 35 mil membros em 225 filiais. Junto ao trabalho eclesiástico, escreveu oito livros evangélicos e formou uma grande família ao lado da esposa, senhora Tesinha. São oito filhos, 17 netos e 18 bisnetos.

Criada em 2017, a Medalha e Diploma Pastor Daniel Berg tem como objetivo congratular representantes de igrejas evangélicas pela relevância de seus serviços na área eclesiástica, assistencial e educacional e leva o nome do missionário criador do movimento que, mais tarde, tornou-se a Igreja Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do Brasil.

O post Pastor Raimundo Soares de Lima é homenageado com Diploma e Medalha “Daniel Berg” apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Legislativo ituano discute 13 projetos em sessão polêmica

Cartunista de Itu é finalista de concurso na Europa