in

PAPO DE CINEMA: AINDA ESTOU AQUI

É tão pouco divulgado o cinema brasileiro que fica difícil de escrever. Nem mesmo as plataformas especializadas como o Festival de Gramado esclarece com mais proximidade as películas, frente o grande público.

É estranho, parece que para acompanhar o cinema brasileiro é preciso ter curso superior, quero dizer, não é uma pauta corriqueira, disponibilizada via web em sessões online ou que esteja presente de forma clara nos streamings. Talvez a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo seja uma grande referência para assistir, tanto presencialmente na cidade de São Paulo ou via online.

Mesmo assim, depois dessa breve crítica da apática presença do cinema brasileiro nos meios midiáticos, navegando pela internet, me deparei com uma matéria lançada no Jornal Estadão, o lançamento no Festival de Cannes do filme “Ainda estou Aqui” de Walter Salles que conta com grande elenco, dentre eles, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Fernanda Torres e Marjorie Estiano.

Walter Salles participa do Festival de Veneza pela terceira vez. Renomado pelo seu trabalho em Central do Brasil, que levou Fernanda Montenegro a uma indicação ao Oscar, o diretor também marcou presença em 2001 com a estreia de Abril Despedaçado e em 2009, quando foi agraciado com o prêmio Robert Bresson pelo conjunto de sua obra.

Como primeira produção original do Globoplay, “Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A obra retrata a história de sua família impactada por um episódio de violência vivido por Eunice (interpretada por Fernanda Torres) nos anos 1970. Após a prisão de seu marido, Eunice se vê obrigada a lutar contra a ditadura, o que abala profundamente as estruturas familiares.

O diretor Walter Salles expressa alegria por levar um filme tão pessoal a Veneza, destacando que a busca da família Paiva se entrelaça com a luta pela redemocratização do Brasil. Essa fusão entre o pessoal e o coletivo motivou a realização do filme. “Ainda Estou Aqui” também será exibido no Festival de Toronto em setembro.

Sem data de lançamento no cinema e streaming, a torcida é que o nosso cinema esteja cada vez mais na boca dos brasileiros e cada vez mais para nós fique claro a divulgação dos festivais, prêmios e meios para assisti-los.

Abraços!

Dorival Sanches – Blog: https://dorivalcardealblog.wordpress.com/

O post PAPO DE CINEMA: AINDA ESTOU AQUI apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em July 30, 2024.
O post “PAPO DE CINEMA: AINDA ESTOU AQUI” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

CONSEG realiza reunião no Bairro Brasil nesta terça-feira

Agência do Sicredi, da Vila Nova, passa por reformas