Flávio RIcco, com colaboração de José Carlos Nery
O SBT confirmou quarta-feira, por meio de comunicado, após a informação ser adiantada neste espaço, a dispensa dos atores escalados para “Poliana Moça”, a sequência de “As Aventuras de Poliana” e a paralisação do departamento, até segunda ordem.
“O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados…”, sentenciou a TV de Silvio Santos, destacando ainda que o processo foi deflagrado por causa da pandemia e “por não haver uma data exata sobre a vacina para a Covid-19”.
A produção reuniria dezenas de crianças, principalmente, além de adolescentes e profissionais do grupo de risco. Optou-se por liberar a todos e… aguardar.
Em resumo, a pandemia ensinou que o SBT não pode mais ficar refém das novelas infantis e escancarou a fragilidade do setor. A insistência deu nisso! Como se não bastasse, um segundo horário, capaz de aportar outro estilo de dramaturgia, foi esquecido pela casa e seguiu-se um festival de reprises. Não tem plano B.
Ninguém sabe ao certo quando o SBT terá condições de ressuscitar o departamento e o destino de seus produtores, diretores, roteiristas, entre outros. Mas a torcida é que essa volta, sempre importante para o mercado, possa acontecer o mais breve possível e de forma organizada.
Compreensível
Até certo ponto é compreensível a decisão do SBT em parar com as novelas. Todos sabem que o departamento é um brinquedo muito caro e estava paralisado desde março, ainda assim honrando os seus compromissos. Só agora decidiu-se pela parada total.
Por tudo isso
Mais uma vez, importante destacar os esforços de Record e Globo no campo das novelas. A retomada, em agosto, nos seus respectivos estúdios no Rio de Janeiro, exigiu uma série de cuidados. E a ordem, nos dois casos, é seguir em frente, respeitando sempre os protocolos de saúde.
Humor
O humorista Fábio Rabin continua sendo o principal alvo de Carlos Alberto de Nóbrega para ocupar o lugar de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em “A Praça é Nossa”, quando as gravações voltarem aos estúdios. Já houve uma conversa, mas, por causa da pandemia, o assunto não evoluiu.
Vai que vai
Maurício Manfrini deixou o SBT em função dos muitos convites do Multishow e também para estrelar uma série de filmes. No canal pago da Globo, o seu “O Dono do Lar”, que estreou terceira temporada em agosto, foi renovado pela emissora. Uma equipe de roteiristas já trabalha em episódios de novas temporadas.
A propósito
O Multishow precisa se movimentar mais nos seus bastidores. Aliás, uma cobrança de muito tempo. Não dá para ficar em cima, apenas, de produtos como “BBB”, Tom Cavalcante e “Lady Night”.
Boas-vindas
A Globo preparou um clipe todo especial de boas-vindas para Ana Maria Braga, que retorna com o “Mais Você” nesta segunda-feira, às 9h30. Até drones foram utilizados nessa gravação. O programa inicia uma série sobre os pratos feitos de São Paulo, como o conhecido “virado à paulista”.
O post Pandemia ensinou que SBT não pode ficar refém de novelas infantis apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.
Fonte
O post “Pandemia ensinou que SBT não pode ficar refém de novelas infantis” foi publicado em October 4, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul