O Projeto Mucky realiza o evento “Despertando O Olhar – Um mergulho nas sutilezas da natureza” no dia 27 de maio (sábado) – uma imersão de 8 horas em contato com a vida natural e longe de aparelhos eletrônicos.
“Este curso foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência que vai além do aprendizado teórico, mas que permite aos participantes experimentarem de forma prática e significativa o que é possível quando se conectam consigo mesmos e com a natureza”, explica Lívia Botár, fundadora do Projeto Mucky, que atuará como moderadora do curso junto à Ana Paula Barranco, educadora e membro da Diretoria da Instituição.
O curso contará com refeições e transporte ida e volta à ONG. A imersão começará em Indaiatuba, no Mosteiro de Itaici, em seguida, a visita à sede do Projeto Mucky em Itu é parte da experiência.
“Este novo curso do Projeto Mucky é uma oportunidade única para aqueles que buscam uma experiência transformadora e enriquecedora”, conta a fundadora.
As inscrições para o curso estão abertas ao público e podem ser feitas pelo site da Instituição www.projetomucky.org.br até 26 de maio. As vagas são limitadas para os primeiros a se inscreverem para a imersão.
37 anos
O Projeto Mucky é uma organização não governamental, com 37 anos de atividades sem fins lucrativos que resgata primatas nas mais variadas condições: cegos, machucados e principalmente resgatados do comércio de animais silvestres.
A Instituição realiza cuidados e tratamentos diversos aos 152 animais, utilizando terapias integrativas para a recuperação destas vidas. Além de fornecer, sempre que possível, recintos que simulam a vida natural.
Um dos objetivos da ONG é desenvolver projetos de reintegração dos primatas. Além do resgate à vida silvestre, o Projeto Mucky trabalha com educação ambiental, fomentando a consciência da relação do ser humano com a natureza.
O post ONG realiza oito horas de imersão na natureza apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em May 18, 2023.
O post “ONG realiza oito horas de imersão na natureza” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️