in

OIM lança cartilha sobre fluxos de atendimento às vítimas de tráfico de pessoas

A Agência da ONU para as Migrações (OIM) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançaram nesta terça-feira (10) a “Cartilha de Construção de Fluxos de Atendimento a Vítimas de Tráfico de Pessoas”.
Resultado de uma série de consultas realizadas no último ano com os Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, o material apresenta diretrizes e boas práticas para que os núcleos estaduais organizem o atendimento multiagencial às vítimas brasileiras e migrantes, em especial venezuelanas.
O guia apresenta 14 passos para a estruturação de um fluxo local eficiente, que deve integrar ao menos cinco etapas: denúncia, enfrentamento, resgate, pós-resgate e atendimento às vítimas.
Como dependem de múltiplas organizações, os fluxos de atendimento são complexos e se concretizam de maneira diferente em cada rede local.

onubr?d=yIl2AUoC8zA onubr?d=qj6IDK7rITs

Fonte

O post “OIM lança cartilha sobre fluxos de atendimento às vítimas de tráfico de pessoas” foi publicado em 13th May 2022 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Notícias da ONU Brasil

O que achou disto?

CIS anuncia interrupção programada no abastecimento de água

No Maranhão, UNODC promove discussão sobre gestão penitenciária