in

“O prefeito acredita muito em São Pedro”, diz vereador

Durante a Palavra Livre da sessão de terça-feira (23), o vereador Moacir Cova falou sobre a falta de água. Ele disse que foi colocado pela população em grupos de WhatsApp de áudios. “Estou recebendo muitas reclamações de pessoas deficientes que estão há três, quatro dias na cama, criando feridas já. Pelo que estou observando, a CIS sabia que isso ia acontecer. Acho que o nosso prefeito acredita muito em São Pedro, fica rezando para São Pedro”, afirmou.

“Para essas pessoas deficientes, a CIS não deveria ter um programa especial para estas pessoas? Tá na hora do prefeito decretar calamidade pública. Todo lugar tá faltando água. Tem lugares que estão há cinco dias sem água. Ou se contrata uma frota de caminhões-pipa para atender a demanda. Disseram que não existe racionamento, é tudo mentira. Basta ser transparente e explicar para a sociedade.”

O vereador Ortiz voltou a falar sobre o Cartão Cidadão. “Mesmo após a determinação judicial para desobrigar a exigência do cartão para acessar os serviços públicos, a Prefeitura continua ignorando a Justiça, dando risada, parece, da Justiça, dando de ombros. Que a Justiça se atende a esta situação. Ministério Público, veja o que a Prefeitura está fazendo”, afirmou.

“Hoje tive dois relatos absurdos. Um munícipe me ligou relatando que ao tentar consulta na odontologia na rede pública municipal teve o atendimento negado por não ter o cartão, alegou que o cartão dele está em análise, porque a prefeitura não aceitou o comprovante de endereço dele, a resposta foi que não poderiam fazer nada. Essa pessoa estava e ainda está com muita dor de dente e por isso procurou a odontologia da Prefeitura, mas quando foi pedir socorro não foi devidamente atendido. Isso porque o nosso prefeito é dentista. Olha a atenção que ele dá. Ele coloca um obstáculo para tratar uma dor de dente de um cidadão ituano.”

E ele seguiu. “houve um caso na UBS 8 onde negaram atendimento a uma criança e precisou da Guarda intervir. Não é lamentável? Estou enviando nova denúncia relatando mais estes fatos. Não dá para aceitar esse tratamento aos munícipes. A Justiça determinou a multa de R$ 100 mil para a Prefeitura, cadê? Não está sendo cumprido”, disse. O contrato com a empresa que presta o serviço do Cartão Cidadão foi aditado [prorrogado] até o ano que vem, disse Ortiz. “Vou acionar o Ministério Público novamente.”

Outro projetos aprovados

Foram aprovados em segunda votação os projetos que instituem em Itu a “Semana do Bebê”, de autoria da vereadora Célia Rocha, que também é autora do projeto da “Semana da Primeira Infância”, que também passou em segunda votação. O texto que trata do Cordão de Girassol para pessoas com autismo, de autoria dos vereadores Marcos Moraes e Benedito José, também foi aprovado em segunda votação. O Jornal de Itu mostrou o que preveem as leis que vão entrar em vigor. Foram aprovados também os projetos que nomearam a Farmácia do Pirapitingui como Dr. Roberto Akifumi Yamato e a regulamentação de transporte por aplicativos.

foto: reprodução/TV Câmara

O post “O prefeito acredita muito em São Pedro”, diz vereador apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 25, 2022.
O post ““O prefeito acredita muito em São Pedro”, diz vereador” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Câmara veta projeto de transparência sobre aluguéis e vereador protesta: “sessão patética”

não pode-cast