Faleceu nesta terça-feira (20), na cidade de Itu, aos 82 anos de idade, Ariovaldo Leis que presidia o Círculo Italiano desde 2014. Anteriormente, o bancário aposentado esteve à frente da entidade também entre 1998 e 1999.
Bastante atuante na sociedade ituana, foi um grande benemérito e se destacou em diversas áreas. Fotógrafo e também cinegrafista, chegou a produzir em 1990 um documentário sobre o Regimento Deodoro (Quartel de Itu).
Além disso, por muitos anos, ele também integrou o Bloco do “R” ao lado de sua esposa Maria de Lourdes Cavachini (Biju). De acordo com o apurado pelo JP junto a amigos próximos de Ariovaldo, ele passava nos últimos meses por problemas de saúde.
A morte de Ariovaldo causou grande comoção nas redes sociais, com diversas homenagens sendo realizadas por familiares e amigos. Em sua página no Facebook, o Círculo Italiano destacou que a entidade perdeu “um pedaço de sua alma”.
Ariovaldo deixa a esposa Maria de Lourdes, os filhos Ivan e Maria Antonieta, netos e uma legião de amigos. Até o fechamento desta matéria não havia ainda a informação de local e horário de seu velório e sepultamento.
O post O adeus a Ariovaldo Leis, presidente do Círculo Italiano apareceu primeiro em .