
Com direito a emoção até o final, Ituano venceu o clássico contra a Ponte Preta por 2×1 e praticamente carimbou sua permanência na elite do futebol paulista, além de já olhar com carinho para uma possível disputa do Trofeu do Interior.
O jogo começou de forma fulminante, com o Ituano conseguindo um escanteio com 25 segundo e o gol sando a 1 minuto de jogo, com Mateus, o zagueiro que fez sua primeira apresentação neste Paulistão.
Mas antes que a Ponte pudesse sentir o golpe, a reação veio logo aos 10 minutos, com apodi chegando ao empate. O jogo foi franco e aberto e na marca dos 40, Yuri foi expulso, por entrada violenta em Branquinho.
Na etapa complementar Guilherme Bellangero voltou com Gabriel Taliari em lugar de Branquinho, que desde a entrada sofrida na expulsão de Yuri não estava no melhor momento, e sentiu.
Com um a mais em campo, o Ituano cresceu em volume de jogo, atuou mais no campo de ataque, mas a rigor não criou nada de produtivo. O jogo foi bem fraco tecnicamente e o Ituano segue penando quando jogo em casa.
No último lance do jogo, uma bola alçada na área e um lance que rendeu VAR, com a bola tendo tocado na mão de um zagueiro da Ponte. Pênalti, segundo a arbitragem.
Fernandinho bateu com requintes de crueldade e marcou. Dedicou o gol ao seu Chiquinho, o Pai.
Vitória que faz com que o Galo pense, agora com mais tranquilidade, no Troféu do Interior.
O post No último minuto: Ituano 2×1 Ponte apareceu primeiro em .