Em seu segundo compromisso pela segunda fase – Realinhamento do Campeonato Paulista, o Ituano enfrentou o Unimed Campinas, em Campinas e, após 72×72 no tempo normal, na prorrogação, o Ituano venceu por 89×81. As parciais foram Unimed Campinas 22×19, 16×20, 16×18 e 19×15 no tempo normal. Na prorrogação, Unimed Campinas 09×17.
O primeiro período foi muito equilibrado, com ambas as equipes revezando-se a frente do marcador.
No segundo período, o Ituano perdeu Larissa, por contusão, o que abalou um pouco as meninas, e as campineiras obtiveram a vantagem, embora pouca.
Na volta do intervalo, o equilíbrio seguiu total, mas o Unimed Campinas passou a errar mais e o terceiro período foi do Ituano Basquete, com pequena vantagem.
O último período, com o jogo ainda indefinido, mas com o Ituano ligeiramente melhor e o time de Campinas voltando a errar em demasia.
Mas sem opção, o time de Campinas reagiu, voltou a encostar no placar e o jogo passou a ser sensacional e disputado ponto a ponto e o jogo foi para 72×72, indo, portanto para a prorrogação.
Na prorrogação, a disputa voltou a ser ponto a ponto, mas o Ituano soltou-se e acabou tendo a vitória por 17×09 e no placar final deu Galo por 89×81.
O post Na prorrogação, Ituano Basquete bate Unimed em Campinas apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.