in

Na Área | “Brasil sempre será favorito em qualquer competição”

Por Wagner Sasso

O sorteio das chaves do Campeonato Mundial de 2026 colocou a Seleção Brasileira no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. 

Ao contrário do que possa parecer, não será um grupo fácil. A seleção de Marrocos é forte e surpreendeu a todos no último Mundial. O time tem bons jogadores, vários deles espalhados por clubes de ponta do futebol europeu. 

O time escocês também é perigoso e conta com muitos jogadores disputando a Premier League, o mais importante e competitivo campeonato entre os principais da Europa. 

Já o Haiti será, sem dúvida, uma “presa fácil” para os demais. Vencê-lo, e por uma boa margem de gols, é obrigação para brasileiros, escoceses e marroquinos, já de olho no saldo! 

O Brasil sempre será favorito em qualquer competição entre seleções, porém, como temos visto, esse favoritismo não tem sido respeitado nas últimas edições. Com Ancelotti no comando, o time brasileiro parece estar pouco a pouco se reencontrando com suas principais características: o futebol criativo e ofensivo, sem perder a eficiência. Isso, sem dúvida, nos deixa bem mais otimistas! 

A superstição e o risco alfabético nos últimos Mundiais diz que fomos eliminados por Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022). Assim, precisamos também torcer para não passarmos para a fase seguinte em segundo lugar, pois, dessa forma, correríamos o risco de enfrentar a Dinamarca. 

Para os supersticiosos, essa sequência alfabética não é a mais recomendada… Que venha o primeiro lugar!

O post Na Área | “Brasil sempre será favorito em qualquer competição” apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Unidade do Amaral Carvalho em Itu deve ser inaugurada entre fevereiro e março

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA – ENTRE SEGUNDA (15) E TERÇA (16) – LAVAGEM MENSAL – ETA 8 PIRAPITINGUI