in

Museu da Música – Itu participa da Semana Nacional de Museus

A 20ª Semana Nacional dos Museus, proposta pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), tem por objetivo estimular os museus brasileiros a realizar eventos e neste ano partindo do tema “O poder dos museus ao relacioná-los com ações de pesquisa, preservação, conservação,  comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, além de sua função social e de criar repertórios para o futuro”.

O Museu da Música, com o fim de celebrar a data estabeleceu parcerias com a Academia Ituana de Letras, Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux, CEUNSP, Colégio Almeida Júnior, Coral Vozes de Itu, EE Prof. Lucídio Motta Navarro (Cabreúva), Memorial Madre Maria Theodora, Museu Republicano Convenção de Itu, Schola Cantorum de Itu e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cabreúva.

As atividades são gratuitas e abertas ao público. O Museu da Música é mantido única e exclusivamente pelo Instituto Cultural de Itu.

Segue a programação:

14.05.2022 (sábado), 10h

Comunicação “45 anos de música na Escola Regente Feijó entre 1932 e 1967” em parceria com a Academia Ituana de Letras, participação do Prof. Luís Roberto de Francisco e do Coral Vozes de Itu Local – Espaço Euclydes de Marins e Dias (Rua Luiz Vaz de Camões, 157, Jardim Convenção, Itu).

18.05.2022 (quarta-feira), 7h às 8h

Aula aberta ao público com o tema “O Patrimônio e a Memória a céu aberto” com visita técnica de alunos do Colégio Objetivo Cabreúva aos painéis do Museu Percurso no Boulevard – Jacaré.

Participação do Prof. Marco Rafael Ribeiro em parceria com o Colégio Objetivo Cabreúva.

(Avenida Alberto Peratello (Praça do Boulevard) – bairro Jacaré – Cabreúva)

18.05.2022 (quarta-feira), 19h30 às 21h

Ação Educativa “Música, um patrimônio vivo” parceria com o curso de História do CEUNSP.

Realizada no Museu da Música – Itu  com participação dos profs. Luís Roberto de Francisco e Marco Rafael Ribeiro

19.05.2022 (quinta-feira), 9h às 12h

Ação Educativa “Memória, Patrimônio e Educação para a Paz” parceria com o Memorial Madre Maria Theodora, Colégio Almeida Junior e Centro Promocional Madre Theodora. Local: Memorial Madre Maria Theodora (Praça Regente Feijó, 172, Itu)

19.05.2022 (quinta-feira), 19h30 às 21h30

Encontro “A festa popular do Divino Espírito Santo em Itu” parceria com a Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux e Schola Cantorum de Itu. Local – Museu da Música – Itu (Inscrições encerradas). Participação – prof. Luís Roberto de Francisco

20.05.2022 (sexta-feira), 16h45 às 17h30

Encontro “Música e papéis: a história da Banda São Roque de Cabreúva” com alunos da EE Prof. Lucídio Motta Navarro, parceria com a Escola Estadual Prof. Lucídio Motta Navarro e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cabreúva. Participação Sr. Roque Rebollo (China) e os professores Luís Roberto de Francisco, Marco Rafael Ribeiro e Natan Coleta da Silva. (Av. Marciano Xavier de Oliveira, 107, centro Cabreúva).

22.05.2022 (domingo), 10h às 11h30

Apresentação de músicas recuperadas pelo Museu da Música Itu pela Schola Cantorum de Itu durante a Missa Comemorativa da Semana Madre Maria Theodora Voiron. Parceria com o Memorial Madre Maria Theodora (Praça Regente Feijó, 172 – Itu)  

09.05 a 20.05

Exposição “A Moda da Viola” Parceria com o Colégio Almeida Júnior (Rua Sorocaba, 669, Itu)

23.04.2022 a 23.08.2022

Exposição “Música e república em Itu – a atuação dos irmãos Lobo”

Parceria com o Museu Republicano Convenção de Itu. Centro de Estudos do Museu Republicano (Rua Barão de Itaim, 140, Itu)

O post Museu da Música – Itu participa da Semana Nacional de Museus apareceu primeiro em .

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Agenda Itu RP

CEUNSP inicia grupos terapêuticos gratuitos para população

Escritório que acompanhou licenciamento na Serra do Curral tem líder do PL e ex-servidor