Unidade de Itu tem nova programação, com dias e horários específicos que devem ser agendados
A unidade do Museu da Energia de Itu reabriu para visitação presencial, com novidades na programação, com dias e horários específicos que devem ser agendados previamente pelo público por meio do site da Fundação Energia e Saneamento. Os passeios seguem as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública. Para entrar nas unidades o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas. Devido ao número de pessoas, ainda não está recebendo turmas escolares.
Após mais de um ano fechado, o Museu da Energia de Itu reabre com a inauguração da mostra “Água Virtual”, conceito que refere-se à quantidade de água embutida na produção de insumos, como alimentos, roupas e equipamentos. Por meio de uma linguagem simples, o público é estimulado a repensar sua relação de consumo e uso consciente dos recursos naturais, especialmente, a água.
“Durante os últimos meses, o Museu esteve próximo do seu público em geral através de ações e conteúdos nas redes sociais. Porém, para o Museu estar vivo as pessoas precisam estar lá, pois os visitantes dão vida ao patrimônio. A reabertura vai proporcionar o reencontro (ainda tímido) com o nosso público e será uma opção de lazer para as pessoas que estão retomando a realização de atividades culturais”, explica Ana Sbrissa, coordenadora do Museu da Energia de Itu.
Os agendamentos estão disponíveis para grupos de até 5 pessoas, às 10h, 14h e 15h30, de quarta-feira à sábados.
Serviço
Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu
Informações pelos telefones (11) 4022-6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br
Agendamento pelo site: http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaItu
Funcionamento: Quarta à Sábado
Horários disponíveis para agendamento: 10h ou 14h ou 15h30
Ingresso: R$ 4,00
Meia-entrada: Estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem. É necessário a apresentação de comprovante.
Isenção: Crianças até 7 anos, Professores, maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, e funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento. É necessário a apresentação de comprovante.
Sábado: Gratuidade.
Importante: O Museu da Energia e sua rede prezam pela segurança e saúde dos visitantes e colaboradores. Sendo assim, cada unidade possui um protocolo de reabertura, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública.
Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.
O post Museu da Energia retoma visitas presenciais apareceu primeiro em Jornal de Itu.