Nesta quinta-feira, 11, através do serviço de inteligência da Muralha Eletrônica, identificou que um veículo Fiat Siena havia entrado em Itu, pelo Portal de Jundiaí, e que o mesmo era de um casal envolvido com estelionato em diversas cidades.
Diante disso, os policiais iniciaram patrulhamento pelo bairro Jardim Paraíso, onde abordaram o casal saindo do veículo. Dentro do carro foram localizados dois celulares, duas maquinas de cartão, recibo de depósito e um cartão em nome de uma vítima.
Da conta da vítima havia sido feita várias transferências Pix, totalizando R$ 47.000,00. Eles ligaram para o rapaz, informando que seu cartão havia tido algum problema, extraindo assim informações da sua conta, e depois o casal ia até o local e pegava o cartão, fazia transferência e compras.
O casal alugava um quarto na rua em que foram abordados e no local foram encontrados mais dois celulares, um notebook, a quantia de duzentos reais e a CNH em nome de outro homem.
Eles foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil onde a autoridade de plantão ratificou auto de prisão em flagrante pelo crime de estelionato consumado.
A Polícia acessou os aparelhos em conversas de WhatsApp foi verificado que há centenas de vítimas por todo Estado.
O post Muralha Eletrônica ajuda a prender casal de estelionatário apareceu primeiro em Jornal de Itu.