in

Mulheres vivem momento de horror com perseguição e violência de companheiros

Imagine você terminar um relacionamento e viver temendo pela sua vida, com ameaças e perseguição do seu ex? Ou ser acordada por seu companheiro com tapas no meio da noite? Ou ainda descobrir uma traição e ter seu carro destruído?

Parecem roteiros de ficção, mas são realidades de algumas mulheres, registradas em boletins de ocorrência, que relatam momentos de horror vividos por quem buscava, nesses homens, um pouco de amor.

Na madrugada de domingo, uma jovem de 27 anos acionou a polícia, na Vila Teixeira, em Salto, pois seu ex-namorado estava a ameaçando em frente de sua casa.

Mesmo com a medida protetiva, o homem foi até o local. Com a chegada da polícia, ele foi embora, mas retornou depois. Como a polícia retornou ao local, ele fugiu, mas foi abordado.

Para as autoridades, ela contou que ao sair do trabalho encontrou o homem, que fazia ameaças do tipo “vou dar um tiro na sua cara’. Ela chamou um carro de aplicativo para ter mais segurança, mas ele a seguiu.

Para o delegado, ele afirmou que estava ciente de que não poderia se aproximar da ex-namorada, mas que não oferece risco para ela e negou ter ameaçado ela de morte. Ele foi preso em flagrante.

Também na madrugada de domingo, em Salto, no Jardim Planalto, uma mulher foi vítima de violência. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar a residência encontrou o homem segurando a mulher no chão, pelos cabelos, enquanto ela gritava e o filho do casal tentava ajuda-la. Os policiais tentaram deter o homem, mas ele só parou com arma de choque.

Tanto a esposa dele quanto os policiais testemunharam que ele estava sob efeito de drogas. Ela disse que ele o acordou no meio da noite com tapas, acusando-a de ter recebido presente de outros homens, e então se seguiram as agressões presenciadas pelas autoridades.  

Ainda em Salto, uma mulher foi vítima de violência após descobrir que seu companheiro, com quem tem uma filha de dois meses, estava lhe traindo. Ao ir falar com ele, levou um soco no rosto e um chute. O homem ainda foi até o carro dela, parado em frente à casa, e quebrou os vidros com pedras. Em seguida, fugiu, dizendo que voltaria e colocaria fogo na casa. Ele foi preso em seguida.

A mulher pediu medida protetiva para ela, mas disse que não impediria ele de ver a filha.

Em Itu, um homem foi morto pela polícia após tentar matar a companheira.

(Foto: Marcos Santos/USP)

O post Mulheres vivem momento de horror com perseguição e violência de companheiros apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em September 12, 2023.
O post “Mulheres vivem momento de horror com perseguição e violência de companheiros” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Polícia Civil apreende mais de duas mil porções de cocaína em Itu

Melhor Idade promove palestra sobre Alzheimer neste mês