
Na tarde desta terça-feira (24), uma mulher em situação de rua foi encontrada morta no bairro Portal do Éden, na região do Pirapitingui, em Itu. Segundo informações obtidas pela reportagem do Periscópio junto à Polícia Civil, a vítima foi encontrada dentro de uma barraca e, de acordo com análise prévia, não há elementos que indiquem violência.
A primeira suspeita das autoridades é que a morte tenha ocorrido em razão do frio. Foi requisitada perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para exames para verificar se houve algum tipo de violência na morte.
Após os resultados dos exames, os mesmos serão encaminhados para uma nova análise do caso por parte do 4º Distrito de Polícia, situado no bairro Cidade Nova. A princípio, a Polícia Civil de Itu trabalha com a hipótese de uma morte súbita que decorreu em razão do frio.
Em nota, a Prefeitura de Itu informou que o atendimento foi efetuado pelo Samu de Sorocaba, devido ao local da ocorrência estar em área de divisa entre os municípios. Até o momento do envio da nota, o caso não havia sido oficialmente comunicado à Prefeitura e a Polícia Científica de Sorocaba foi acionada para apurar o motivo do óbito.
Sobre a vítima, a administração municipal informa que a mulher, na faixa dos 50 anos, era atendida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, recorrendo ao acolhimento no Centro POP por algumas vezes. Seu último atendimento, inclusive, se deu na semana passada, por meio de abordagem da equipe da referida Secretaria. Apesar do contato frequente com o serviço social da Prefeitura, a vítima optava por permanecer em situação de rua.
O post Mulher em situação de rua é encontrada morta em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.