Sindicato do setor diz que já houve normalização no carregamento
Na tarde desta quinta-feira, 9, vários postos de combustíveis em Itu estão com filas de carros. O receio dos motoristas é que a greve dos caminhoneiros afete o abastecimento.
Este é o caso da administradora Ariana Rizzi: ela ficou 20 minutos na fila de um posto na Vila Leis. “Tenho amigos da área de Logística dizendo que os caminhões estão parando. Estava com o tanque pela metade, fui me prevenir e acabei de completar”.
O movimento dos caminhoneiros começou na noite de terça-feira, com muitas informações desencontradas, e visando apoiar o presidente Bolsonaro, que gravou um áudio pedindo que o movimento não se estendesse. O áudio foi considerado falso e muitos caminhoneiros continuaram o protesto. O líder do movimento, Zé Trovão, gravou um vídeo inflado pedindo pela colaboração dos colegas, mas segundo informações do Portal Uol está escondido no México.
Na região, as administradoras das rodovias, AB Colinas e CCR Oeste dizem que não há nenhum movimento registrado e o tráfego está normal.
Segundo a assessoria do Recap – Recap – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas informa que já houve a normalização do carregamento de caminhões de combustíveis na refinaria de Paulínia.
Diante da dispersão do movimento, a expectativa é que não haja desabastecimento nos postos, tratando-se de uma mobilização pontual.
O post Motoristas fazem fila em postos de combustíveis apareceu primeiro em Jornal de Itu.