Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (12) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com placa irregular e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Itu. A abordagem ocorreu nas proximidades do condomínio Vila Real, após perseguição que se iniciou no bairro Potiguara.
A motocicleta foi irradiada pelo sistema CAD após ser identificada ostentando uma placa artesanal no padrão Mercosul, com a inscrição “BUB-1076”, em desacordo com o modelo vigente por não conter a quarta letra obrigatória. O veículo foi avistado transitando em contrafluxo, o que motivou a tentativa de abordagem por parte da equipe policial.
Ao perceber a aproximação da viatura com sinais sonoros e luminosos acionados, o condutor empreendeu fuga. Durante a tentativa de evasão, ele acessou a Rodovia Marechal Rondon pela contramão, sentido Porto Feliz, colocando em risco a segurança viária.
A perseguição foi encerrada com sucesso nas imediações do condomínio Vila Real, onde os agentes conseguiram realizar a abordagem. Na verificação, constatou-se que o número do chassi da motocicleta estava parcialmente suprimido. O condutor também não possuía CNH.
Questionado, o indivíduo relatou que adquiriu a motocicleta em leilão e admitiu ter fugido por estar ciente das irregularidades do veículo e por não ser habilitado.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi algemado, com o objetivo de garantir a segurança da equipe policial e prevenir nova tentativa de fuga. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, conforme protocolo padrão.
O preso permanece à disposição da Justiça e a motocicleta foi apreendida e levada ao pátio municipal.
O post Motociclista sem CNH é preso após fuga em contramão com veículo irregular apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em June 12, 2025.
O post “Motociclista sem CNH é preso após fuga em contramão com veículo irregular” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️