in

Morte de Lucas Pellegrini Silveira causa comoção nas redes

Menino, de apenas 2 anos, tinha mais de 13 mil seguidores no Instagram

O menino Lucas Pellegrini Silveira fazia sucesso nas redes sociais com um perfil no Instagram com mais de 13 mil seguidores. A criança com Síndrome de Down tinha sua rotina compartilhada nas redes sociais.

A mãe, Giseli, teve depressão após o diagnóstico do filho, e procurou até ajuda médica. Porém, após Lucas ser internado, ela reviu sua reação e começou a escrever sobre o filho. As postagens fizeram tanto sucesso que surgiu a página no Instagram: No Mundo do Lucas.

“Acredito que foi importante eu ter passado pela rejeição, pois se tivesse reprimido esse sentimento, talvez não fosse tão verdadeira. Também percebi que o preconceito está nos adultos – e não nas crianças. Meu outro filho, Bruno, de 4 anos, não enxerga nenhuma diferença e repete várias vezes que o irmão é lindo e que o ama. Nossa realidade agora é outra. Somos realizados com nossos dois filhos, cada um com suas particularidades.”, disse ela em entrevista à revista Ana Maria.

Uma fatalidade, porém, mudou a trajetória desta história: Lucas foi vítima de afogamento e ficou internado, em estado grave. “Ele sofreu quatro paradas cardíacas e entrou em coma profundo”, diz um story do perfil de Lucas, com pedido de oração para ele.

Na tarde de hoje, um texto marcou a despedida da passagem de Lucas. “Lucas nos deixou nesse plano e voltou para casa. Esperamos sabedoria para entendermos os planos escritos além de nós (….) Lucas é luz que não se apaga”.

O velório será a partir das 10h30, no Velório Monumental, em Limeira.O enterro acontece às 13h.  

O post Morte de Lucas Pellegrini Silveira causa comoção nas redes apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Agenda Itu RP

Prefeito Guilherme Gazzola zomba de quem reclama de fila de espera na Saúde

Áudio: Sancionado Marco Legal da Micro e Minigeração de Energia