in

Moradores reclamam de cheiro em água e CIS afirma: está nos parâmetros

Durante esta semana, uma questão referente à qualidade do abastecimento de água foi muito repercutida nas redes sociais. Moradores reclamaram à reportagem que receberam água com forte odor e gosto em suas residências. Uma mensagem compartilhada no WhatsApp chegava a apontar que a água estaria contaminada com iodo. Outra dizia até que uma capivara morta na tubulação provocou o contaminação na rede.

Em nota, porém, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) informou que água está dentro dos parâmetros de potabilidade na saída da estação de tratamento. Qualquer alteração deve ser comunicada à autarquia para retirada de amostra para análise.

 Outro tópico que a CIS informou foi sobre uma suposta contaminação na água que abastece a      região do Pirapitingui. O assunto rendeu e foi amplamente utilizado às vésperas da eleição. Segundo a autarquia, o abastecimento nos bairros do distrito é realizado por meio das captações do São Miguel e Pirajibu.

  “Garantimos água de qualidade e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação N. 05 de 28/09/2017. Possuímos um laboratório onde são realizados diariamente exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras de água coletadas por nossos funcionários em vários pontos da cidade. Este controle de qualidade da água é feito de acordo com as leis vigentes, seguindo também os parâmetros Organização Mundial de Saúde”, afirmou a autarquia em nota ao JP.

O post Moradores reclamam de cheiro em água e CIS afirma: está nos parâmetros apareceu primeiro em .

Sabesp recebe Selo Bronze de “Empresa Amiga da Justiça

Áudio: Homem negro é espancado até a morte em supermercado de Porto Alegre